sábado, 30 de abril de 2011

Cardozo evita comentar reintegração de Delúbio ao PT








Sub-relator da CPI dos Correios, que apurou o escândalo do mensalão, o ex-deputado e atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, evitou comentar, na manhã deste sábado, a reintegração ao PT do ex-tesoureiro Delúbio Soares. Delúbio foi expulso do partido depois de assumir sozinho a responsabilidade pelo esquema de caixa 2 e financiamento ilegal de campanhas eleitorais.

"É uma decisão partidária, não participei da reunião do diretório, nem poderia fazê-lo. A decisão foi tomada pela maioria dos membros do diretório e tem que ser respeitada por todos os petistas", disse Cardozo, que participou do lançamento da Casa de Direitos, iniciativa conjunta dos governos estadual e federal para oferecer serviços de acesso à Justiça na Cidade de Deus (zona oeste do Rio), uma das comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Por 60 votos a favor, 15 contrários e duas abstenções, a refiliação de Delúbio foi aprovada ontem pelo diretório nacional petista. Cardozo também comentou a troca do comando nacional do PT, com a saída do sergipano José Eduardo Dutra, que será substituído pelo paulista Rui Falcão. "Nós no PT não dividimos nossas discussões e polêmicas por Estados. Temos nossas correntes internas que não passam por cortes regionais. Não vejo fortalecimento do PT paulista", disse Cardozo.

Nenhum comentário: