domingo, 26 de junho de 2011

Igreja evangélica gay distribui panfletos na Paulista

Integrantes da Igreja Cristã Evangelho Para Todos estão desde as 11h distribuindo panfletos na avenida Paulista, na concentração para a 15ª Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). "Para Deus somos todos iguais. Amor não é pecado". É o que dizem os papéis que estão circulando pela avenida.
"Nós só queremos que as pessoas respeitem o que Jesus Cristo disse há 2.000 anos, que todos devem se amar", disse o pastor Silvio Pompeu, 30 anos, autônomo. Segundo ele, a igreja existe desde 2001 e recebe cerca de 180 pessoas todas as quintas-feiras, dia de culto. 
A avenida Paulista já está tomada pelas pessoas que chegam para participar da parada. Focos de concentração se formam em frente ao Masp, calçada do parque Trianon e Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Algumas famílias com crianças também participam do evento.
A enfermeira Katty Cristiane da Silva, 26 anos, chegou a parada às 11h30 com o filho Jacob, de 10 meses, a tiracolo. Carregando o bebê em uma sling ela dançava ao som de música eletrônica, ao lado da mãe, Korine Aaparecida, de 59 anos, e o sobrinho Kevin, de 11 anos, que vem a parada desde os sete anos. "Não temos gays na família, mas adoramos esta festa. Aqui todo mundo é igual", disse Katty, que é católica. A família vem de Pedreira, zona sul de São Paulo.
A parada deve acontecer debaixo de chuva. O tempo está fechado e por volta das 12h começou a chiover fraco na Paulista. A previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) para as próximas horas é que ocorram pancadas de chuva em toda a cidade.
Segundo os organizadores do evento, cerca de 3 milhões de pessoas são esperadas para acompanhar o desfile com trios elétricos pela região central de São Paulo. A parada começa na avenida Paulista e segue pela rua da Consolação até a praça Roosevelt, no centro da cidade.
Fonte Folha de São paulo

Nenhum comentário: