sábado, 25 de junho de 2011

Site da UnB é invadido por hackers


O site da Universidade de Brasília (UnB) foi invadido por hackers na madrugada deste sábado (25). Notícias que estavam na abertura do portal foram alteradas e, em seu lugar, foram publicadas piadas. Até o meio da tarde de hoje, o site estava fora no ar. No endereço eletrônico era informado que o portal estava "em manutenção".
O prefeito do campus, Paulo César Marques, que descobriu o problema ainda na madruga, disse ao site campus online, da Faculdade de Comunicação da UNB, que foi o primeiro a avisar o centro de processamento de dados da instituição, que retirou a página do ar para fazer correções. A Polícia Federal (PF) foi informada do ataque e a própria universidade está investigando o caso.
De acordo com a universidade, parece não ter havido vazamento de dados, mas apenas a alteração de notícias que estavam na página virtual. Em uma delas, os hackers colocaram a falsa informação de que o reitor da instituição havia sido assaltado. Em outra, que serão feitas mais festas no campus. Uma terceira diz que na próxima segunda-feira começaria a "Semana do Sexo".

Nenhum comentário: