sábado, 25 de junho de 2011

"Todos que vierem contra nós sofrerão as consequências', diz pessoa ligada a LulzSec

Nesta sexta-feira (24), mais um site de órgão do governo brasileiro foi atacado por hackers. Desta vez, a invasão foi "assinada" pelo Fail Shell, que afirma ser nacionalista e critica outros dois grupos, o LulzSec e o Anonymous. O braço brasileiro do LulzSec reivindicou outros ataques realizados a sites do governo durante a semana e o vazamento de dados de políticos e, nesta sexta-feira (24), informações pessoais de funcionários da Petrobras, como CPF e dados bancários. A Folha de S.Paulo entrou em contato com um dos que estavam na lista vazada, que confirmou a veracidade dos dados. Mais tarde, a Petrobras divulgou nota afirmando que sua rede não foi invadida e não sofreu qualquer alteração de conteúdo ou violação de informação.

ÉPOCA conversou com a pessoa que seria a responsável pelo cadastro e a atualização do site do LulzSecBrazil. Ela diz que o grupo tem uma "causa" e pretende promover manifestações nas ruas. Questionada sobre qual seria a crítica, que se tornou o alvo dos ataques, ela afirma em linhas gerais, sem metas objetivas: "acima de tudo em relação à liberdade de expressão, pois tentam nos calar diante dos fatos. Depois, o que todos os brasileiros estão cansados de saber: saúde pública, ensino, segurança e etc... E também que as leis deste país não são cumpridas quando se trata de um político".

ÉPOCAPor que decidiu se juntar ao LulzSec? Você se considera o fundador do grupo aqui no Brasil?
Me juntei ao grupo pois me identifiquei com a causa, fundamos o LulzSecBrazil após contatos constantes com o LulzSec.

ÉPOCAO que há de importante na missão do LulzSecBrazil?
Nossa missão é informar os brasileiros do que acontece nos bastidores do governo e fazer com que abracem nossa causa para que possamos fazer uma revolução neste país.

ÉPOCAO que você acha da repercussão da mídia sobre os ataques?
Essa foi nossa primeira meta, assim conseguimos que todos olhassem para nós e para a nossa causa.

ÉPOCAAlguns dizem que o conhecimento de vocês é limitado porque os ataques têm sido, na maioria, de DDoS (Distributed Denial of Service, várias máquinas acessando um único site, derrubando-o pelo excesso de requisições). O que você diz sobre isso?
Como disse, os primeiros ataques foram apenas para chamar a atenção para nossa causa, a partir de agora iremos divulgar os dados obtidos em nossas investidas.

ÉPOCAVocês pretendem provar, de alguma forma, que os dados divulgados sobre a Dilma e o Kassab, por exemplo, são verdadeiros?
São verdadeiros.

ÉPOCAQual é a maior crítica de vocês ao governo? E à sociedade como um todo?
Acima de tudo em relação à liberdade de expressão, pois tentam nos calar diante dos fatos. Depois, o que todos os brasileiros estão cansados de saber: saúde pública, ensino, segurança e etc... E também que as leis deste país não são cumpridas quando se trata de um político (leis falhas por sinal).

ÉPOCAQual é a ligação de vocês com a matriz, digamos assim, do LulzSec?
Somos o braço deles aqui no brasil. Somos apenas um. Mantemos contato constante.

ÉPOCAVocê tem medo de ser pego? Por quê?
Não, medo é uma palavra que não costumo usar. Não podemos ter medos de enfrentar os governantes que querem tornar o povo burro para que eles possam controlar o Brasil.

ÉPOCAJá foi ameaçado por alguém?
Sofremos ameças a cada minuto, mas não nos deixamos abater.

ÉPOCAO que você acha dos hackers empenhados em desmacarar grupos como o LulzSec?
Todos que vierem contra nós sofrerão as consequências.

ÉPOCAO que seriam essas consequências?
Prefiro não dizer pois pode prejudicar nossas próximas investidas.

ÉPOCAComo você avalia essa comoção dos internautas para ajudar a causa que estão defendendo? O apoio pelo Twitter, pelo IRC. Qual tem sido a contribuição das pessoas?
Já esperávamos por essa repercussão, e ficamos muito felizes por várias pessoas estarem nos apoiando nessa causa, todos são bem vindos.

ÉPOCAQuantos membros têm o LulzSecBrazil, você pode me dizer?
Impossível contar a quantidade atualmente, mas começamos apenas com cinco integrantes. A cada minuto, surgem membros novos dispostos a lutar pela causa.

ÉPOCAQuais são os próximos passos? Depois desta semana turbulenta, o que vocês ainda pretendem fazer?
Estamos reunindo informações que vão expor nosso governo corrupto, planejando manifestações nas ruas e outras coisas que não posso revelar no momento.

ÉPOCAVocês não acham arriscado se expor nas ruas?
Não, pois no meio de milhares de pessoas, impossível saber quem participou de algum ataque. E também porque manifestações podem ser feitas por pessoas comuns que não tiveram relação direta com os ataques aos sites.


Fonte Época

Nenhum comentário: