sábado, 25 de junho de 2011

Site do governo do Mato Grosso também é invadido por hackers

Crime cibernético ocorre no mesmo dia em que a página de internet da Universidade de Brasília foi hackeada

 

São Paulo - A onda de invsaões de hackers aos sites governamentais brasileiros continua. Neste sábado (25), além da página da Universidade de Brasília (UnB), o site da secretaria de administração de Mato Grosso (www.sad.mt.gov.br) ficou fora do ar durante a madrugada.

"O site sofreu ações de hackers neste sábado. Assim que foi identificada a alteração na página, a mesma foi retirada do ar", informou a assessoria de imprensa da secretaria de administração do Estado.
Segundo informações do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), técnicos do órgão já estão trabalhando para verificar de que forma e por onde ocorreu o ataque dos hackers. "É importante informar que nenhum sistema ou informações sofreu alterações. O ataque foi isolado, atingindo apenas a página principal do site", acrescenta o comunicado.
Ainda neste sábado, a página na internet da Universidade de Brasília também foi invadida por hackers. Notícias que estavam na abertura do portal foram alteradas, fazendo piadas. Até o início da tarde de hoje, o site estava fora no ar. No endereço eletrônico era informado que o portal estava "em manutenção".

Fonte Veja on-line

 

Nenhum comentário: