quinta-feira, 23 de junho de 2011

Suspeito de envolvimento na morte de Louise Maeda se entrega à polícia

O terceiro suspeito de ter envolvimento na morte da universitária Louise Sayuri Maeda está preso na delegacia de Vigilância e Capturas, no Centro de Curitiba. Élvis de Souza, de 20 anos, se entregou à polícia por volta do meio-dia desta quinta-feira (23). Ele teve a prisão decretada no último fim de semana. Souza estava acompanhado de um advogado quando chegou à delegacia.
Segundo a polícia, o suspeito teria um relacionamento com Márcia do Nascimento, de 21 anos. Márcia era colega de trabalho de Louise e também está presa. Ela e Fabiana Perpétua de Oliveira- que também está detida - teriam articulado uma emboscada para Louise e podem ter contado com o auxílio de Souza.
Souza estava sendo submetido a uma acareação com Fabiana, por volta das 13h25. O delegado responsável pelo caso, Marcelo Lemos de Oliveira, disse que ainda não definiu se vai falar com a imprensa ao final do interrogatório ou se irá convocar uma coletiva para outra data.
A previsão é de que o interrogatório irá durar aproximadamente três horas.
O suspeito estava sem barba e sem cavanhaque quando se entregou à polícia nesta quinta – conforme a imagem que foi divulgada pela polícia na quarta-feira (22).
A bolsa que Louise carregava na noite do crime foi encontrada na casa do pai de Élvis. O objeto foi localizado durante as buscas que foram feitas por policiais da delegacia de Vigilância e Capturas no imóvel.
A polícia apreendeu e está fazendo perícia no veículo de Élvis, que pode ter sido usado no crime. Uma blusa encontrada na casa de Márcia teria manchas de sangue e também está sendo periciada. Para a polícia, as provas que estão sendo realizadas pelo Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) são essenciais para a resolução do caso.
Despedida
A prisão do suspeito ocorre no mesmo dia em que o corpo da jovem é cremado. Centenas de pessoas compareceram à cerimônia de despedida ao corpo da universitária Louise Sayuri Maeda , em uma capela no bairro São Francisco, em Curitiba, nesta quinta-feira (23). Familiares, amigos e pessoas que não conheciam Louise prestaram homenagens à universitária e fizeram fila para passar perto do caixão lacrado, onde está o corpo da jovem.
Familiares soltaram balões vermelhos e os amigos balões brancos ao fim do velório. Segundo a família, os balões representavam a passagem para outra vida.
Após a homenagem, o corpo seguiu para Campina Grande do Sul e a cerimônia de cremação será reservada aos familiares e amigos.
Crime
Louise desapareceu em 31 de maio após sair do trabalho. Ela era supervisora de uma iogurteria em um shopping da capital.
O corpo foi encontrado na última sexta-feira (17) em uma cava do Rio Iguaçu, em Curitiba. O cadáver trajava as roupas que a universitária usava quando desapareceu, mas como estava em avançado estado de decomposição, o reconhecimento foi feito por meio de um exame papiloscópico (de confronto de digitais) no IML.
Duas mulheres foram presas no sábado (18) suspeitas de participar do assassinato da universitária. As duas tiveram a prisão temporária decretada no fim de semana. Em uma coletiva realizada na segunda-feira (20), a polícia revelou que Louise foi vítima de uma emboscada, que teria sido articulada por duas colegas de trabalho.
A primeira hipótese era de que Louise teria descoberto que uma das funcionárias estaria desviando dinheiro do caixa. Essa linha de investigação foi descartada pela polícia na terça-feira (21).
As suspeitas foram identificadas pela polícia como Fabiana Perpétua de Oliveira, de 20 anos, eMárcia do Nascimento, de 21 anos. Élvis de Souza, de 20 anos, também é suspeito de ter envolvimento no crime. Ele teve a prisão decretada no último fim de semana. Segundo a polícia, o suspeito teria um relacionamento com Márcia.
(FERNANDA LEITÓLES E ANNA SIMAS) via http://www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário: