sábado, 12 de março de 2011

Absolvição impossível

O Tribunal de Contas do Paraná puniu o ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) Eduardo Requião com multa em R$ 39,7 mil. A acusação é de que ele foi omisso não uma, mas dez vezes ao não controlar irregularidades na estrutura dos portos. A decisão foi tomada por unanimidade pelos conselheiros do TC, o que significa que não existe argumento de defesa para o irmão do ex-governador. Os prejuízos causados por sua gestão criminosa são muitos, o que se prevê que as condenações futuras virão principalmente do poder Judiciário, com a consequente devolução do dinheiro desviado e com a responsabilização constante na lei penal. Alvo de investigação da Polícia Federal, Eduardo ainda não explicou a origem dos milhares de dólares encontrados no armário de seu luxuoso apartamento em Curitiba. Vovó Naná também não esclareceu a manipulação da balança que pesava os grãos embarcados por Paranaguá, tampouco o surrupio de parte da carga vendida no mercado interno e posteriormente reclamada pelos compradores no exterior. Ele deve justificativas ainda sobre a maracutaia da tentativa de compra de uma draga, o que só não aconteceu por intervenção da Justiça. Apesar de tudo isso, o ex-inquilino do Canguiri, em seu twitter, teve o desplante de sugerir que o governo Beto reconduzisse o irmão malandro ao comando dos terminais. Um aparte: o paradeiro do Eduardo continua desconhecido, mas supõe-se que ele esteja gozando das delícias das praias paradisíacas de Miami Beach, região que ele conhece muito bem, dada a alta frequência de suas visitas.

Piada

É evidente que a sugestão do Roberto, bem ao seu estilo, é uma grande gozação. O irmão dele não tem condições sequer de andar nas ruas de Curitiba, pois é uma figura que enquanto não pagar pelo que fez será inevitavelmente segregada do convívio de nossa comunidade. Fosse diferente, Eduardo já teria convocado a imprensa para dar a sua versão, bem como se dirigido à Polícia Federal para defender-se. Sua ausência lhe impõe o status de foragido, ainda que não oficialmente declarado.

Cinismo

O ex-superintendente da Appa imitou o mano protetor no cinismo quando perguntado a respeito da pena imposta pelo Tribunal de Contas. Disse ele a um jornalista, quase que do além: “(Isso é uma) Coisa absolutamente descabida. O TC cumpre com sua função, mas não houve manifestação de defesa. Eu vou recorrer.” Então, que mostre a sua cara ao povo do Paraná, apareça para uma entrevista coletiva e apresente-se aos agentes federais que estão à sua caça.

Mentirosos

Os irmãos Requião têm o mau hábito de tentar iludir com suas versões ridículas a opinião pública. A hora é da verdade. Há que se esclarecer os fatos, até mesmo na tentativa improvável de alcançar alguma absolvição.
Fonte: http://migre.me/41XVK

Nenhum comentário: