quinta-feira, 24 de março de 2011

A FIAT LUX E O POVO SI FUX

Com a decisão a favor do “ôba ôba” e contra a ficha limpa, tomada ontem pelo STF, a corrupção foi liberada para as candidaturas de 2010.

Foi concedido um Habeas “Porcus” para os sujinhos com base na Constituição Federal. Sempre achei que ela servia à sociedade, mas pelo visto o “versa”é “vice” e eu estava errado, de novo. Eu e meu defeito de acreditar demais no Brasil. É claro que nós é que servimos às leis, bobagem a minha achar o contrário, afinal foram somente 1,6 milhão de assinaturas a favor da proposta. Para nada! Esta mesma lei diz que, tal como o iogurte estragado que tomei ontem e me fez passar a noite brincando de rei, tem prazo de validade para condenação em casos de corrupção, 8 anos, exatamente o mandato de um senador. Coincidência ou erro na Matrix?

Com exceção de apenas um, os argumentos dos ministros a favor da aplicação imediata da lei basearam-se na ideia de respeitar a vontade do cidadão, como “voto contra a constituição, mas atendendo ao clamor público”. Os que foram contra deveriam passar no centro auditivo telex e experimentar um aparelho auditivo pra ouvir o que o povo está clamando há muito tempo: um Brasil menos corrupto.

O ministro Cesar Peludo, digo, Peluso afirmou que ” O tribunal que julga ao arrepio da Constituição não merece crédito”. É verdade, ministro, a Constituição é bem anterior à ficha limpa, e nela há um artigo que diz que para ser candidato a pessoa deve ser honesta, proba, ética. Eles veem tanto funcionário fantasma que nem se arrepiam mais. Eu, toda vez que ouço mais um caso de corrupção, me arrepio.

Para Fiat Lux Luiz Fux “existe a certeza de que a lei vai marcar profundamente a eleição de 2012” para mim “marcou a incompetência de hoje” e do jeito que as coisas andam, em breve assassinos, assaltantes e estupradores exigirão ser tratados por Vossa Excelência. Será inventado um novo indulto, o “indulto de nomeação”, que possibilitaria o candidato eleito a sair da prisão para assumir o cargo. Se bem que eles não estariam presos, já que têm imunidade.

O Jader Barbalho já deve estar com as mãos coçando. Afinal, ele precisa recuperar o tempo perdido.

O Maluf não pode viajar para fora do país pois é indiciado nos EUA por evasão de divisas – as nossas -, e o STF, através do Marco Aurélio Melo, liberou ele aqui, que inclusive vai ser relator da Reforma Política. O que esperar do Judiciário brasileiro?

E de quem é a culpa de tudo isso? Como já dizia o filósofo que invade a praia dos outros, Roger-do-Ultraje:

A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente…

E plagiando o Rei (Roberto, não o Sarney): “Tudo na politica brasileira é ilegal, é imoral e me enoja.”

“Inúteu”!
A gente somos “inúteu”!

Este post foi um oferecimento @eramos6 com a ajuda do amigo @ivandisimoni do blogDiplomassinha.

Nenhum comentário: