quarta-feira, 23 de março de 2011

Ausente, deputado tem presença em sessão confirmada por painel da Alep

Deputado Fábio Camargo chegou a comunicar que faltaria a sessão desta terça-feira para presidir CPI em Maringá, mas mesmo assim o nome dele apareceu entre os presentes

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) registrou, por meio do painel eletrônico, a presença do deputado estadual Fábio Camargo (PTB) na sessão realizada nesta terça-feira (22), em Curitiba. Mas, ao contrário do que informou o sistema, Camargo não estava presente. Ele foi até Maringá, na região Noroeste, para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as grandes falências no estado do Paraná. A presidência da Alep vai investigar se o que ocorreu com o painel foi uma falha técnica ou fraude.
Os próprios deputados perceberam que o parlamentar não estava presente, apesar de o nome dele constar no painel. Na segunda-feira (21), Camargo ainda teria notificado a Mesa Executiva da Alep sobre a ausência na sessão desta terça-feira.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, o deputado disse que vai pedir uma auditoria para que seja investigado como a presença dele foi registrada às 17h21. O presidente da Alep, Valdir Rossoni (PSDB), solicitou uma varredura nas máquinas que registram as senhas dos deputados para tentar descobrir se alguém digitou a senha no lugar de Camargo ou se houve um erro no sistema do painel.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: